Renovação de Reconhecimento Portaria nº 949 de 30/08/21 em 31/08/21
Projeto Pedagógico do Curso (PPC)
O Curso
O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda enfatiza a criação de anúncios para serem veiculados nos diversos meios e veículos de comunicação, como televisão, rádio, revistas, outdoors, mídias sociais, material promocional e de ponto de venda, sempre apoiados no potencial criativo. O aluno recebe informações no âmbito cultural, o que o habilita a ter uma visão ampla e crítica da realidade social e de seu cotidiano. De posse dessa visão, o curso torna-se prático, garantindo a aplicação dos conhecimentos às exigências do mercado e às situações encontradas na vida profissional. O perfil do profissional dessa área é delineado pela criatividade, o que o capacita a desenvolver, com habilidade, projetos pertinentes a diversas atividades da publicidade e propaganda.
As Atividades Principais
O graduado em Comunicação Social pela IES recebe a formação completa para definir estratégias de lançamento de produtos e serviços, estudar o comportamento, atitudes e hábitos de consumo do público-alvo; planejar, organizar e controlar a divulgação de peças publicitárias, efetuar a criação de campanhas publicitárias; determinar os meios e veículos de comunicação adequados; supervisionar e avaliar os resultados de cada campanha; atuar nas empresas anunciantes, agências, fornecedores especializados e veículos de comunicação na elaboração de projetos, empregando as diversas formas de comunicação publicitária.
O Mercado de Trabalho
O profissional de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pode trabalhar em agências de publicidade, de promoção de eventos, em assessoria à imprensa, em editoras, institutos de pesquisa, departamentos de comunicação e marketing de empresas, veículos de comunicação, produtoras de vídeo, conteúdo digital, entre outras. Nas agências de publicidade, o profissional pode trabalhar no atendimento ao cliente, nas áreas de planejamento e criação de campanhas publicitárias, marketing e pesquisas de mercado ou de opinião.
As Práticas
Laboratório de Informática
Laboratório de Fotografia
Laboratório de Vídeo
Laboratório de Rádio
Monitoria
Agência Experimental
Projetos Experimentais
Iniciação Científica
Jornada de Comunicação
Bibliotecas Integradas
Atividades Multiensino
Acordo de Cooperação de Estágios com Empresas e Órgãos Públicos
Banco de Estudos Digitalizado
Projeto Integrado de Conclusão de Curso
Duração
4 anos
Corpo Docente
NOME
TITULAÇÃO
FORMAÇÃO
GRADUAÇÃO
FORMAÇÃO
ESPECIALIZAÇÃO
FORMAÇÃO
MESTRADO
FORMAÇÃO
DOUTORADO
Lia Raquel Lima Almeida
Doutora
Comunicação Social – Hab. Publicidade e Propaganda e hab em jornalismo
Especialista em Cibercultura
Mestrado em Comunicação e Cultura Contemporânea
Doutorado em Comunicação e Semiótica
Lucas Mendes Falcão Costa
Mestre
Publicidade e propaganda
Mestrado em Comunicação e Semiótica
Luiz Carlos de Carvalho Oliveira
Doutor
Ciências Sociais
Especialização em Gestão de Sistemas Educacionais.